Customers Express Access
   Login Senha

UNIDADE BRASIL
Home  Home        

mapa do site
  Mapa do site
Home > Imprensa & Mídia > Notícias/Press Releases
 
Notícias/Press Releases

Notícias e Releases

Voltar

Plano de Previdência da TAP M&E Brasil passa a ser administrado pela Petros

Mai/012

Rio de Janeiro, 31 de Maio de 2012 - A cerimônia que oficializou a migração do plano da TAP M&E Brasil, que recebeu o nome de TAPMEPREV, foi realizada em 16 de maio na sede da Empresa, no Rio de Janeiro. A mudança foi realizada depois de um longo processo de negociações entre TAP M&E Brasil, Aerus (antigo administrador), sindicatos e Petros, envolvidos na transferência, que hoje ganha consistência.

 

Antes de a transferência ser aprovada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), foi necessário um estudo técnico detalhado de aspectos operacionais, contábeis, administrativos, jurídicos e comerciais que envolviam o processo. Hoje, a TAP M&E Brasil possui 2050 colaboradores. Destes, 1.411 são participantes ativos do antigo plano e 664 são contribuintes que, automaticamente, irão transferir os seus recursos para o novo plano. Além desses, aproximadamente 570 colaboradores, que ainda não dispunham desse benefício, também poderão se inscrever no Plano. "À partir de hoje um importante objetivo comum nos une: o compromisso com o projeto de vida e com a construção de um futuro e de uma aposentadoria mais tranquilos para todos os trabalhadores da TAPME Brasil, a qual recebemos com a certeza de que podemos realizar uma excelente parceria para longos e promissores anos.", explicou o diretor de Seguridade, Maurício Rubem.

 

O secretário-adjunto da Secretaria de Política da Previdência Complementar, José Edson da Cunha, elucidou a importância da transferência de gestão do plano. Ele destacou o profissionalismo com que o processo foi conduzido desde o início, envolvendo profissionais da Previc, técnicos da Petros e consultorias especializadas. Cunha também parabenizou os trabalhadores e a direção da TAP M&E Brasil pela escolha. Para ele, o sistema fechado é o mais eficiente para os trabalhadores, por não visar lucro. "É um modelo que está consagrado no mundo inteiro", disse o secretário. Ele lembrou, no entanto, que no Brasil apenas 3% da População Economicamente Ativa conta com este benefício.

 

O Vice-Presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), representando os trabalhadores nas negociações desta transferência de gestão, Luiz Sergio de Almeida Dias corroborou: "Nós esperamos que este acordo venha ser finalizado de forma breve e com resultados satisfatórios". O objetivo foi garantir a recuperação das aposentadorias.

 

O Diretor-Presidente da TAP M&E Brasil, Nestor Koch, destacou a importância do plano para os colaboradores: "Ao buscar a Petros, a nossa intenção foi mostrar para os nossos colaboradores a segurança que a Petros traz, junto com uma empresa do porte da TAP M&E Brasil que ofereça esse tipo de beneficio para seus colaboradores aqui no Brasil", e lembrou que a previdência complementar é um importante diferencial competitivo para atrair e reter talentos: "Vai ajudar muito a manter e reter nossos talentos, porque isto é, sem dúvida nenhuma, uma nova etapa que nasce a partir do dia de hoje.".

 

Glaucia Loureiro, Vice-Presidente de Administração & Finanças da TAP M&E Brasil, afirmou: "Temos intenção de, em Junho, dar início a um programa de divulgação interna para fazer com que, não só os participantes contribuam com mais, mas também conseguir novos colaboradores interessados em participar deste projeto.".

 

Com seu reconhecimento certificado mundialmente pelas principais autoridades do segmento, atendendo a clientes do mundo todo para fazer a manutenção e transformação de suas aeronaves aqui no Brasil e sua infra-estrutura física e tecnológica, atrelados a conhecimentos acumulados construídos ao longo de anos, a TAP M&E Brasil é uma das dez maiores empresas de manutenção, reparo e revisão geral de aeronaves e componentes da atualidade.

 

Contato:

TAP M&E Brasil
Sabine Castro
+55 21 3383 2708
+55 21 9500 1622
sabine.castro@tapme.com.br